O paraíso se chama Fernando de Noronha
Mergulhar entre belos corais, fazer trilhas ecológicas, surfar em ondas perfeitas, ver de perto a beleza dos golfinhos e tartarugas marinhas, tudo isso e muito mais você poderá desfrutar no arquipélago paradisíaco de Fernando de Noronha.
O arquipélago é formado por 21 ilhas, das quais apenas a maior (cujo nome também é Fernando de Noronha) é habitada. Possui um território de 26 km² e 545 km de costa, com uma pequena população de apenas 2.100 habitantes. Todo turismo na ilha é desenvolvido de forma sustentável, de maneira que o homem não interfira na natureza desse templo ecológico, habitat de uma vasta espécie de aves e uma peculiar fauna marinha. Fernando de Noronha é considerado um dos principais e mais bonitos parques marinhos brasileiros, também está entre os melhores lugares do mundo para a prática de mergulho.
A visibilidade dentro do mar pode chegar até 50 metros, como a temperatura da água ao redor da ilha é quente, se pode mergulhar de 30 a 40 metros de profundidade sem necessidade de usar roupa de borracha. Entre os vários atrativos, existe a possibilidade de se fazer um mergulho e visitar a Corveta Ipiranga, que repousa a 62 metros de profundidade, depois de ser afundada após um acidente de navegação.
As trilhas também são encantadoras e algumas levam a praias paradisíacas. Na trilha do leão se encontra mirantes, fortificações e se chega à praia do Leão, onde 90% das tartarugas marinhas do arquipélago se reproduzem. E ainda se pode conferir piscinas naturais onde os corais expelem a água da maré sob pressão, um efeito semelhante aos gêiseres. Em 13 de dezembro de 2001, Fernando de Noronha foi considerado sítio do patrimônio mundial natural pela UNESCO. Em 2003, a ilha comemorou 500 anos de história, onde foi mencionada pela primeira vez em uma expedição comandada por Américo Vespúcio. Em 2011, a praia do Sancho, em Noronha, foi eleita pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a mais bela praia do Brasil.